Siticom inaugura subsede em Guaramirim

postado em: Notícias | 0
Presidente Helenice (centro), ao lado do presidente da Fetracom, Vilmar Kanzler, e demais diretores do Siticom.

Guaramirim – Os trabalhadores e trabalhadoras da Construção e do Mobiliário de Guaramirim não precisam mais se deslocar até Jaraguá do Sul toda vez que precisarem do Sindicato. A subsede do Siticom foi inaugurada na segunda-feira à noite (27 de junho) e estará aberta todas as terças-feiras à tarde, das 13h30 às 17h. A subsede fica na Rua Irineu Vilela Veiga, 135, sala 4, ao lado da agência do Sine, centro da cidade. Esta é a segunda subsede do Siticom na região. A primeira foi inaugurada ano passado, em Corupá, em prédio próprio.

A solenidade de inauguração da subsede de Guaramirim contou com a presença de dirigentes sindicais da região, diretoria do Siticom e outros trabalhadores e trabalhadoras. De acordo com a presidente do Sindicato, Helenice Vieira dos Santos, a subsede vai aproximar o Sindicato dos trabalhadores da categoria. “Os trabalhadores merecem esse investimento e, a partir de agora, estaremos mais perto da categoria”, enfatiza a presidente. Guaramirim tem 131 associados ao Sindicato num universo de aproximadamente 1.500 trabalhadores e 75 empresas da construção e mobiliário. Atualmente, o Siticom tem cinco diretores em Guaramirim: Ildo Westphal, Valdecir da Rocha, Janete Fenrich Fardoski, Antônio dos Santos, Francisca Mara da Luz Silva e Ana Terezinha da Silva Oliveira.

Apoio do movimento sindical

A presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jaraguá do Sul e Região, Ana Roeder, enalteceu a iniciativa de instalação da subsede e lembrou que o trabalho vai aumentar bastante e, ao mesmo tempo, o Siticom terá mais visibilidade. “Nosso Sindicato também instalou uma subsede há três anos e estamos contentes com os resultados”, afirmou a sindicalista, que também representou a CUT (Central Única dos Trabalhadores).

O presidente da Fetracom (Federação dos Trabalhadores da Construção e Madeira da CUT de Santa Catarina), Vilmar Kanzler, disse que a instalação de uma subsede demonstra o crescimento do Sindicato e o trabalho do movimento sindical. “Sem dúvida será uma referência para os trabalhadores de Guaramirim”, afirmou. O líder sindical Marcondes Frontório, do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Jaraguá do Sul, enfatizou o fato da subsede ser importante porque resultará em um trabalho bom para o Siticom e muito melhor para os trabalhadores e trabalhadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =